quarta-feira, 20 de junho de 2012

Informação ou Desinformação



Informações ou desinformações.

Um dia desses lendo uma frase do pensador, fiquei a refletir sobre a citação assim expressa: “Com a evolução dos meios de comunicação as desinformações chegam mais rápidas Elanklever
Fiquei a pensar, porque antes de eu começar a escrever, sempre ficava em alerta; alguém está mais informado ante a mim diante deste assunto, minha opinião sobre este tema pode não estar embasada nos últimos entendimentos sobre tal fato, pesquisadores isto, pesquisadores aquilo, lendo o livro “creative thinks”, o autor expressou: Mais ou menos assim “Leia revistas antigas, tem artigos que ninguém sabe, já esqueceram”
NINGUÉM SABE TUDO
Vamos chegando a um patamar de existência em que podemos descobrir que ninguém sabe tudo e nem alguém sabe tudo. Como disse o pensador: “Quem não tem dúvidas anda mal informado” Millôr. As informações giram, viajam, atingem mentes alertas e mentes tranqüilas, mentes que gostam e que desgostam, mentes que contenham boa memória e mentes que não querem memorizarem nada, mente rotinada e mente desrotinada, enfim, tem tanto tipo de mente, que até mesmo para algumas, desperdiçar existência é o lema. É muito sensato aquele que se preocupa em escrever algo ao qual venha a acrescentar, ser útil, informar, reformar, atingir uma mente reflexiva, avaliativa, analítica e de bom senso, porque muitos detêm a crítica, o senso é mais difícil de adquirir ante a capacidade crítica.”critica é para qualquer um, bom senso não” Elanklever
INFORMAÇÃO E DESINFORMAÇÃO
O que seria informação e desinformação? Ou mesmo deformação? Por onde devemos começar a fundamentação, a baseificação do sentido da formação e deformação. Como podemos usinar essas informações? Quais são, serão úteis e que valem a pena, ou quais são apenas “sucatas mentais”. Não iremos incluir aqui ideias ou fatos que fazem parte do descanso mental, do relax. Quais são as que realmente funcionam, quais são as informações terápicas, e ou evolitivas? evoluitivas
Porém voltando ao principio do tema oferecido, penso que todos possam escrever, suas histórias são únicas, suas experiências, seus detalhes de vida, suas imaginações, porque não aquela frase de outro escritor, mas que você pode reescrevê-la, e dar sentido próprio, fazer pesquisas juntar autores e ideias “ideias não tem cor, raça, ciência não tem raça, esperança, amor enfim, muita coisa pode ser escrita”. Como cita o pensador:
“Mesmo que ninguém venha ler, aprecio ler o que penso” Elanklever, para a si ler, tem que escrever.
DIRECIONAMENTO
Com as informações que chegam, sejam técnicas, conceituais, vai se criando uma visão mais crítica, avaliativa, analítica e naturalmente direcionando as atividades do dia a dia.
Questões profissionais, pessoais, sociais, financeiras, saúde, direito, psicologia, matemática, meio ambiente, receitas. Nem todo conhecimento é útil, principalmente para aquele não irá utiliza-lo, bem, quem tem certeza que um dia não precisará de algum conhecimento? Informações tornam-se conhecimento, desinformações são apenas consumíveis, ou descartadas, esse é o papel da autocrítica, sempre com avaliativo senso em primeiro lugar, mas não seja muito rigoroso(a).
SURPRESAS
Quem mais sabe, apenas pode escrever algo útil a quem busca ampliar seus conhecimentos, quem assim não quer, simplesmente descarta. Muitos perguntam pelo desejo em aprender algo, outros apenas pela reação do inquirido, assim se comportarão. Alguns querem aprender outros surpreenderem. De surpresas em surpresas muitos são surpreendidos, surpreenda! “Infelizmente muita gente não se preocupa com o conteúdo, mas de onde vem, famoso ou não, mande” Elanklever
Elvio Antunes de Arruda - 2012

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